Figueredo recebe pedido de transferência 60% dos precatórios; votou 3 títulos de cidadão ireceense, e acatou projeto em que determina os nomes das ruas do bairro Bom Sucesso.

A leitura bíblica foi em Isaías 9:2-7: “O povo que andava na escuridão viu uma forte luz; a luz brilhou sobre os que viviam nas trevas. Tu, ó Deus, aumentaste esse povo e lhe desta muita felicidade. Eles se alegram pelo que tens feito, como se alegram os que fazem as colheitas ou como os que repartem as riquezas tomadas na guerra. ”

Professor Leonardo estava acompanhando os estudantes do IFBA como atividade acadêmica em conhecer como funciona a sociedade civil, sendo esta visita parte necessária para aquisição de conhecimentos do poder legislativo e sua função. Neste sentido, Moisés Filócre: comentou das dificuldades em encontrar mão de obra qualificada na área de tecnologias e informática, bem como solicitou envio de currículos de quem estiver interessado em trabalhar na rede de ensino do Colégio Cometa e salientou a importância das emendas parlamentares em que possa beneficiar projetos do IFBA, incluindo o projeto Sertão COP que é sobre robótica. O vereador Pedro Sodré comentou do desenvolvimento do aplicativo “emprega Irecê” que recebeu a proposta de fazer parceria com os alunos do curso de desenvolvimento do IFBA, no entanto, não teve como ser desenvolvido devido aos compromissos já firmados e os agendamentos curriculares. Salientou a necessidade aplicativos para os empreendedores da região, e citou que a área é carente e tem serviços a serem realizados. O vereador José Irisvan convocou a juventude a votar e escolher bem nas urnas e o vereador Murilo destacou que é importante haver políticas públicas que ampare os alunos e profissionais para as melhores oportunidades

Nas breves comunicações, a vereadora Izânia: Convidou aos estudantes do IFBA a participar da política, salientando que ela é a única vereadora da câmara; e convidou a todos os presentes a informar aos pais e conhecidos da feijoada na APAE em benefício a mesma.

Foi apresentado o projeto de lei 35/22 de autoria do poder executivo que solicita autorização de transferência 60% dos precatórios referentes ao processo judicial 0030 231-34.2003330 JFBA decorrente das diferenças do valor mínimo anual por aluno, FMAA pagamento aos profissionais do magistério da rede pública municipal de ensino.

Foi votado por unanimidade a concessão de título Ireceense ao Sr. Paulo Edson Freire, ao professor Reinan e ao professor Ulísses. Os títulos foram respectivamente apresentados pelos seguintes vereadores: Pedro Sodré; Magno Dourado e Izânia Matos.

Sobre o projeto de lei 34/2022 de proposição do poder executivo sobre nomenclatura de logradouros no bairro Bom Sucesso (Sessão do dia 07/10/222) em que as ruas de A – Z fosse denominada como lido pelo presidente Figueredo:

A) Rua BAHIA; B) Rua VITORIA; C) Rua FLAMENTO D) Rua SANTO; E) Rua CORINTHIANS; F) Rua PALMEIRAS; G) Rua SPORT; H) Rua ATLÉTICO MINEIRO; I) Rua VASCO; J) Rua CRUZEEIRO; K) Rua CURITIBA; L JUVENTUDE; M) Rua FLUMIENSE; N) Rua BOTAFOGO; O) Rua GOIAS; P) Rua CHAPECOENSE; Q GREMIO; R) Rua GUARANI; S) Rua INTERNACIONAL; T) Rua SANTO ANDRE; U) Rua FIGUEIRENSE; V) Rua ATLÉTICO PARANAENSE; W) Rua PONTE PRETA; X) Rua PARANA; Y) Rua CRICIUMA; Z) Rua PAISANDU

Figueredo comenta sobre 1000 tarefas de terras aradas, e, diz que foi dele a ideia dos nomes de ruas da comunidade Bom Sucesso.

Na sessão de Breves Comunicações, o presidente Figueredo, informou que por meio de sua inteira participação foi realizado o cadastro de produtores para serem beneficiados com a aração de suas terras neste período em que o sertanejo da região está animado para mais um ano de expectativa de boa colheita de grãos

- Nós cadastramos 250 produtores para a aração de 1000 tarefas de terra do município para pequenos produtores; em um período que muito se produziu milho e que teve  “dificuldade em mão de obra e equipamentos para a colheita destes anos”. Figueredo diz que o agricultor da região “espera que aconteça outra vez” e comunicou que há empenho do BNB para financiar produtores rurais em suas atividades, juntamente com emendas de Barcelar que certamente auxiliará todos os pequenos produtores da região.

Em relação aos nomes das ruas da comunidade Bom Sucesso, informou que participou das reuniões em que foram debatidos quais nomes as ruas receberiam. Neste ponto, Figueredo informou que foi ideia dele na reunião da comunidade; segundo afirmou, o argumento foi que já existe na cidade de Irecê a tradição e cultura de dar nomes de um segmento. A ideia por trás, é facilitar a identificação mnemônica do bairro. “Por exemplo”, explicou ele: “quando se fala em ruas com nomes de rios, sabemos que é no recanto das árvores; nomes de cidades; fundação Bradesco”, e nomes de times, a comunidade do Bom sucesso.

Ademais, Figueredo salientou que o projeto foi necessário devido as dificuldades dos moradores em saber localizar as ruas, bem como facilitar aos profissionais que constantemente se perdiam nas ruas sem identificação. A falta de nomes atrapalhava os profissionais dos correios, entregadores: dos mercados, iFood.

Últimas Notícias