Figueredo conduz a 15ª sessão Ordinária da Câmara Municipal de Irecê

O presidente da Câmara Municipal de Irecê, Rogério Santos Amorim (PSB-BA), o popular Figueredo, nesta sexta-feira, dia 17/06/202 presidiu a 15ª sessão ordinária da câmara municipal de Irecê, com sua forma de liderar marcada pela harmonia entre os poderes, de forma democrática. O presidente da Câmara Municipal de Irecê, Rogério Santos Amorim (PSB-BA), conduziu a sessão ordinária com pedidos de providências, moção de aplausos e outros detalhes. A leitura bíblica realizada pelo vereador Primo foi do Salmo 16.

O presidente Figueredo leu os seguintes projetos e decretos e os encaminharam às comissões competentes:

 • Projeto de resolução 01/2022 interessado, poder legislativo, autoria do vereador Moisés Filócre que acrescenta ao artigo 20 da resolução 009 de 1994 do regimento interno da Câmara municipal de vereadores, no inciso 10, incorporando a comissão permanente de defesa e bem-estar animal CDBA no rol das comissões permanentes e respectivos Campos temáticos ou áreas de atividades e encaminhou à comissão competente.

• Projeto de decreto legislativo número 06/2022 de proposição do vereador Pedro Sodré, que solicita concessão de Título de Cidadão Ireceense, ao senhor Paulo Edson Freire Gomes, popular Paulo Freire.

Ao ser concedido a palavra aos vereadores presentes, teve os seguintes destaques: Delegacia especializada da mulher em Irecê. O vereador Antônio de Jesus (Toinho do Judô) relatou que esteve na capital São Salvador buscando junto a câmara estadual as lideranças representativas, que seja implantada no território de Irecê uma delegacia especial da mulher. — Levamos essa demanda ao deputado Jurailton Santos e ele já está lutando lá, indicando também através da assembleia legislativa para que venha a ser implantada a delegacia especializada da mulher na cidade de Irecê, para que venha atender às demandas de Irecê e região (Toninho do Judô).

 O vereador Primo relatou entrevista na FM Vida sobre a empresa SOMA Park Ontem, na quinta-feira estive na rádio vida 107. 9 FM com o locutor e repórter Roberto com nosso amigo Elaino, onde fui prestar conta do nosso mandato, onde fui entrevistado sobre as atividades parlamentares e sobre os serviços prestados pela empresa Soma Park que atua na cidade de Irecê.

Presidente Figueredo convocou presença para a final do campeonato no Marcionílio Rosa .

O presidente Figueredo usou a oportunidade para “convidar mais uma vez a população de Irecê para prestigiar a final do campeonato “Marcionílio Rosa”, no sábado, 18/06/2022 a partir das 15 e 40 no estádio Marcionílio Rosa”. A final será entre os times: tops do Morro e o Borussia.

O estádio de Marcionílio Rosa está recebendo toda a semana recorde de público... quero aproveitar para convidar todos vocês, e aos internautas que estão nos assistindo através da rede social neste momento para participar da grande final, do 20.º campeonato Marcionílio Rosa, no estado Marcionílio Rosa, no bairro da Boa Vista. — Conclamou o presidente da câmara de Irecê.

Presidente Figueredo reconhece benefícios após organização do trânsito realizada pela empresa Soma Park em Irecê, mas, questiona aumento de imposto.

Comentando sobre o gerenciamento do estacionamento pela empresa Soma Park em Irecê, o presidente Figueredo se posicionou sobre aumento de taxa de estacionamento. Figueredo, antes de tudo, reconhece o seguinte: esse projeto “foi passado aqui por essa casa. E, a princípio, foi feito um estudo e tem um projeto aqui e tem limite de vagas.” No entanto, o presidente da câmara de Irecê reclama quanto ao alcance dos tentáculos da empresa em todo o município. “Infelizmente, não pode se pavimentar mais nenhuma rua na cidade que no outro dia a Soma Park está lá pintando as faixas para fazer a cobrança.” – Reclamou Figueredo.

 Presidente Figueredo dá apoio ao vereador Galeguinho em relação à indignação quanto aos preços dos combustíveis.

O vereador Galeguinho, em sua fala disse estar indignado com os preços e constantes aumentos dos combustíveis controlados pela estatal Petrobrás. Segundo o Galeguinho: “Falou que basta, chega! disse Ciro Nogueira” Em sua participação na tribula livre, Galeguinho disse que há orquestradas ações em prejudicar o presidente Jair Bolsonaro em aumentar os preços dos combustíveis. - ... na verdade, é uma afronta ao presidente! Estão querendo prejudicar “um cara”, e para isso vão sacrificar uma nação. Eu acho que isso é uma sacanagem que estão fazendo! .... “Vai massacrar uma nação! Todos vão pagar! Em apoio à indignação e comentários feitos pelo vereador Galeguinho, o presidente Figueredo em colaboração a participação fez vários comentários, tais como: - Eu quero aqui só colaborar com a fala do vereador Galeguinho! [...] Existe essa polêmica, esse jogo, onde a união, tem uma briga com o estado e o estado para com a união, que é a questão do aumento do preço dos combustíveis. Disse concordar com o vereador Galeguinho, no entanto, reconheceu não haver engajamento social por parte dos proprietários de carros: - Eu concordo com a indignação do vereador galeguinho. Porém, nós, como representantes do povo e a população também no modo geral, nós temos culpa com tudo isso que está acontecendo! Eu até agora eu não vi nenhum proprietário de veículo parar o carro. Em defesa de sua opinião relembrou a paralisação dos caminhoneiros onde tiveram que ouvir a demanda da categoria e a tomada de decisão favorável: - Eu Acredito que se tivesse uma paralisação nacional, onde, a refinaria pudesse parar de produzir e de vender os seus barris de petróleo, eu acredito que de alguma forma, é que teriam que ser tomada providências para repensar em relação ao aumento dos combustíveis!

A câmara de Irecê, sob a liderança de Figueredo homenageia atletas Ireceênse com moção de aplauso por participação e ser campeões no Chile.

A solenidade começou com as palavras de Figueredo: “Neste momento quero convidar aqui os senhores Ricardo Aurélio, Elson Negão, para receber uma moção de aplauso pelo título de campeões da Copa América de handebol master 2022” A homenagem foi de propositura do vereador Pedro Sodré em reconhecimento pela conquista dos atletas em solo estrangeiro.

Ao participar da entrega da homenagem, Pedro Sodré enfatizou sobre a conquista: “Eles foram convocados, pra a seleção Brasileira Master de Handebol”, e com a participação dos atletas Ireceênse: “Ricardo Aurélio e o Elson Negão, sagraram-se campeões da primeira Copa América de handball master 2022, no dia 10 de abril, no Chile” – Disse o vereador Pedro.

Ademais, explicou sobre a moção: “A presente moção de aplausos. É para parabenizar, agradecer e reconhecer o esforço e o talento desses 2 profissionais e atletas e, em especial, demonstrar o orgulho que muitos Irecê estiveram em vê-los representar a Bahia e a nossa cidade neste importante e marcante evento esportivo a nível continental. Sem dúvidas, foi muito emocionante acompanhar os jogos especial.”

Sobre o jogo final e o comportamento dos atletas em quadra foi ressaltado pelo vereador Pedro, que solicitou a moção, e fez a apresentação da homenagem disse:

  • A final do handebol, pois foi com um jogo muito acirrado e equilibrado, prevalecendo a vontade, a garra e o talento de nossos atletas, assim como o fato de levar o nome de Irecê estampado na camisa, como fez o nosso querido Ricardo, e na final, com a bandeira da nossa amada cidade de Irecê, como fez o nosso querido Élcio Negão.

E Concluiu: “Vocês que tanto nos representaram e fizeram essa apresentação lá no Chile, representando a nossa cidade levando o nome da nossa cidade para o mundo.

Últimas Notícias