Em sessão itinerante no povoado do Mocozeiro, Figueredo destaca os benefícios conquistados para o povoado de Mocozeiro

Em sessão itinerante no povoado do Mocozeiro, Figueredo destaca os benefícios conquistados para o povoado de Mocozeiro, projeto de carteira estudantil e acata pedido de título de cidadão Ireceênse.

O presidente Figueredo da câmara municipal de Irecê deu início a sessão do dia 10/06/2022 protocolarmente com as palavras: “Sob a proteção de Deus, em nome do povo de Irecê, iniciamos nossos trabalhos, peço ao segundo secretário, o vereador Primo, que faça a leitura de um trecho bíblico e peço a todos que fiquem de pé”.

O vereador Primo, fazendo o uso da palavra leu: “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. ” (Salmos 27:1,2)

Sobre a sessão Itinerante no povoado do Mocozeiro

A sessão deste dia 10/06/2022 foi na modalidade itinerante e a foi realizada no povoado do Mocozeiro em atendimento do pedido do vereador Erlan Figueiredo que é oriundo da localidade.

O presidente Figueredo disse o seguinte sobre os trabalhos do vereador em prol do povoado e seus moradores: “O vereador tem demonstrado inúmeras preocupações em relação à comunidade do povoado do Mocozeiro” Enfatizou as ligações afetivas e familiares do vereador no povoado dizendo: “Ele tem uma ligação com a comunidade! Tem aqui seus familiares, seus amigos, e tem sempre levados demandas de várias naturezas para a câmara municipal para ser levada ao poder executivo.”.

Figueredo teceu elogios ao empenho do vereador Erlan e citou em sua fala os últimos projetos apresentados e aprovados de proposição do vereador, que foram as seguintes:

  • O Pedido de cobertura para a quadra do povoado do Mocozeiro;
  • O pedido de uma quadra no bairro do loteamento Fernandes

Em seguida, no uso da palavra o vereador Toinho do Judô parabenizou a iniciativa do vereador Erlan bem como disse estar à disposição da comunidade.

O vereador Fabiano Bia saudou toda a comunidade e aos presentes na sessão e falou de sua felicidade por estar participando deste momento histórico.

O vereador Fabiano Bia disse que “vê a peleja”, “o compromisso e o empenho pelo município de Irecê, por Mocozeiro 1, 2 e pelo loteamento Fernandes que o vereador Erlan faz constantemente”.

Neste sentido, o vereador Murilo além de parabenizar pela iniciativa da solicitação da câmara Itinerante, Murilo comentou sobre o vereador Erlan:

- Acima de tudo pela preocupação que o nobre colega tem tido com as pautas da comunidade do Mocozeiro

Em seguida, Murilo, citou que estatisticamente mais de 80% das reivindicações do vereador Erlan Figueredo são voltadas para as pautas do povoado do Mocozeiro, e para trazer melhorias para estas comunidades.

Nesta sessão no povoado do Mocozeiro estiveram presentes os seguintes vereadores: Pedro Sodré, Murilo do Asa Sul, Izânia Matos, Fabiano Bia, Primo, Kel de Valdereis, Figueiredo, Erlan Figueiredo, Moisés Filocre, Magno Dourado, Galeguinho, Toinho do judô e Irisvan do Angical

Abaixo as principais anotações de destaques do portal Agora Irecê na sessão de hoje!

Pedido de providência número 34/2022.

O presidente Figueredo apresentou na sessão, o pedido de providência número 34/2022 do vereador Erlan Figueredo em que é solicitado em caráter de urgência ao poder executivo municipal, através das secretarias competentes, a cobertura na Quadra poliesportiva do povoado de Mocozeiro. Na justificativa foram destacado os benefícios sociais, para a saúde, para a cultura e de proteção do intenso calor, e raios solares.

Ao ser concedido a palavra o vereador propositor do projeto de lei, o vereador Erlan Figueredo enfatizou e argumento que devido às altas temperaturas de nossa região, os equipamentos existentes no local, “só podem ser usados à noite ou final de tarde”, no entanto, tendo uma cobertura, poderá ser “usado o dia todo, ser mais explorado, e, não só pelo esporte, mas também pela cultura e manifestações religiosas”.

O presidente Figueredo encaminhou as comissões competentes as seguintes propostas

  • Carteira de identificação estudantil. O projeto propõe a criação da “carteira de identificação estudantil e selo amigo do estudante.”
  • Projeto decreto legislativo número 04/2022, de proposta do Vereador Fabiano Bia em que é concedido o título de cidadão Ireceênse ao senhor Calvert de Lima Barros.

O presidente da câmara municipal de Irecê, Figueredo, comentou sobre sua carreira, as transformações conquistadas no Bairro Boa Vista em encorajamento ao vereador Erlan Figueredo

Na sessão do dia 10/06/2022, o presidente da câmara municipal, Figueredo, viu semelhança de sua carreira política e desempenho parlamentar, com as atuais atividades e empenho do vereador Erlan Figueredo em relação das pautas e buscas de melhorias ao povoado do Mocozeiro.

O presidente Figueredo, fez questão de citar parte de sua vida particular antes de ser eleito vereador, e como fora subestimado no passado quanto a ser representante eleito pelo povo de Irecê, e buscou palavras de encorajamento, apoio ao nobre colega:

- Erlan! Essa situação, às vezes de as pessoas serem subestimadas, no seu caso, como você deu o seu testemunho aqui, que você lá no início, foi subestimado, eu também fui subestimado quando eu coloquei à disposição para disputar uma eleição em 2012

Destacou o presidente Figueredo, que a eleição de um cidadão para ser vereador não é algo que ocorre da noite para o dia. Neste sentido, falou de sua ascensão à política: “eu consegui com uma boa articulação com a amizade!” [...] Não é rápido! Foi um trabalho construído há mais de 10 anos. A gente já fazia um trabalho social envolvido aqui na música.  Eu fui diretor da Filarmônica de Irecê, [...] fui “líder jovem da comunidade”; “um trabalho também na igreja, no grupo de jovens.”.

Quanto ao Bairro da Boa Vista relatou o seguinte:

Então esse trabalho de vida até ser cogitado a ser representante de um bairro, uma comunidade, um povoado são de fato uma “construção”. Figueredo inquiriu: Você conhece o bairro Boa Vista (hoje)? Esta é “a comunidade que eu nasci e me criei e meus familiares ali residem todos no bairro Boa Vista!”

Prosseguiu a narrativa de sua história: “Quem frequenta o bairro Boa Vista, vê a diferença! Olha o que foi o bairro Boa Vista antes do vereador Figueiredo! Chega lá hoje e “vê a diferença”

Estes comentários do presidente Figueredo, foi feito após ver as semelhanças percebidas em relação ao empenho do vereador Erlan Figueredo quanto a sua atuação pelo povoado de Mocozeiro, cidade de Irecê, e bairro Fernandes, com a atuação que Figueredo fez no passado para a comunidade do Bairro da Boa Vista.

Foi uma clara e oportuna mensagem de apoio e de solidariedade ao vereador Erlan Figueredo que tem trabalhado intensamente pelos povoados e bairros que o elegeu.

Em outras palavras, o presidente Figueredo disse o seguinte:


- Não desanime nobre vereador! Eu fui subestimado, persisti, lutei, defendi e consegui melhorias para o bairro Boa Vista... você nobre vereador Erlan Figueredo, está no caminho certo, está conseguindo realizar e trazer benefícios para todos aqueles que lhe confiou o voto.

Últimas Notícias