Com apenas 8 anos, Beatriz Dourado já é um nome gravado na história do jiu-jítsu brasileiro. Atual campeã mundial pela Confederação Brasileira de Jiu-jítsu Esportivo (CBJJE), a atleta de Irecê entrou nos tatames do Mundial Kids 2024, sábado, em São Paulo, com um objetivo ambicioso: lutar pelo bicampeonato. E, mesmo diante de desafios imensos, ela mostrou o que significa dedicação, força de vontade e coragem, trazendo para casa a medalha de bronze na categoria Feminino/Infantil A/ Peso Médio, uma das mais acirradas da competição.
Enfrentando uma chave com dez competidoras de alto nível, Beatriz iniciou sua campanha com uma excelente vitória, finalizando sua adversária com um armlock. Na semifinal, protagonizou um dos combates mais emocionantes do torneio contra Rafaela Siqueira, Campeã Internacional Kids CBJJ 2024 e que, mais tarde, conquistaria o título do Mundial Kids. Apesar do revés, Beatriz manteve a cabeça erguida, conquistou o bronze e demonstrou sua resiliência e garra.
A medalha de bronze reforça a consistência de Beatriz, que em 2023 alcançou o topo do pódio como campeã mundial e, em 2024, seguiu acumulando resultados expressivos em competições nacionais e internacionais. Com apenas 8 anos, ela representa com destaque o jiu-jítsu infanto-juvenil feminino baiano e inspira outros jovens atletas a perseguirem seus sonhos com determinação.
Beatriz agradece a seus patrocinadores, que apostam no seu talento, como Embasa, Centro de Treinamento Gideoni Bezerra, Ford Buriti, Agrofito Laboratório, Mais Saúde, Espaço Fisio, Pablo Freitas (nutricionista esportivo), Líder Materiais de Construção e Niih Tranças.
Beatriz segue olhando para o futuro, pronta para escrever mais capítulos vitoriosos em sua história. Irecê e região tem orgulho dessa pequena grande atleta! Siga @eubibiadourado e acompanhe sua trajetória inspiradora!