
A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da AL-BA (Assembleia Legislativa da Bahia) tem um novo presidente. Trata-se do deputado Diego Castro (PL-BA). O parlamentar vai substituir o deputado Pablo Roberto, que deixou o mandato na AL-BA para assumir a vice-prefeitura de Feira de Santana. Castro era vice-presidente da comissão.
O deputado ressaltou a importância do trabalho que será desenvolvido à frente da colegiado, classificado como um dos mais importantes da Casa. “Meu compromisso será fortalecer a atuação da comissão, com foco na valorização das forças policiais, que desempenham papel crucial no enfrentamento à violência, além de trabalhar por mais direitos para a população”, disse o parlamentar em conversa com jornalistas na tarde desta terça-feira (11).
Diego assume a comissão em meio as discussões sobre segurança pública no estado, com a comissão desempenhando um papel importante na análise de projetos e políticas voltadas para essa área. “Essa não é uma vitória minha, mas sim de todos os conservadores baianos. Pela primeira vez, um direitista comandará essa comissão. Vamos presidir a segunda mais importante comissão do legislativo baiano. Uma enorme responsabilidade, visto que a Bahia é o estado mais violento do país”, declarou.
“Quero dizer a cada um de vocês policiais, cidadão de bem, agentes da segurança pública em geral, e a todos os reféns da insegurança no nosso estado: nessa comissão, vocês serão prioridades”, completou o deputado.