Datafolha/Metrópole: Lula mantém liderança na Bahia com 62%; Bolsonaro tem 20%

Datafolha/Metrópole: Lula mantém liderança na Bahia com 62%; Bolsonaro tem 20%Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a disputa presidencial e tem 42% de vantagem sobre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) entre os eleitores baianos, de acordo com números divulgados nesta quarta-feira (14) pelo instituto Datafolha, em parceria com o Grupo Metrópole.

Lula, que aparecia com 61% no último levantamento, oscilou positivamente 1% e agora tem 62% da preferência na Bahia. Em segundo lugar, Bolsonaro manteve os mesmos 20% apontados há duas semanas.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) também manteve os mesmos 7% da pesquisa anterior. Já a senadora Simone Tebet (MDB) oscilou positivamente de 1% para 3% das intenções de voto. Vera Lúcia (PSTU) e Soraya Thronicke (União), que não pontuaram há duas semanas, agora têm 1% cada.

Felipe d’Avila (Novo), Léo Péricles (UP), Vera Lúcia (PSTU), Padre Kelmon (PTB), Sofia Manzano (PCB)  e Constituinte Eymael (DC) não pontuaram. Brancos e nulos somaram 4% (antes eram 5%), enquanto os indecisos são 4% (antes eram 3%).

ESPONTÂNEA

Lula também lidera no cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos. O petista é escolhido por 56% dos entrevistados nesse contexto, contra 54% no levantamento anterior.

Bolsonaro manteve 18% no cenário espontâneo, enquanto Ciro Gomes oscilou de 3% para 4% e Tebet saiu de 1% para 2%. Ainda houve 2% que responderam outros nomes e 1% que disse votar no “candidato do PT”. Brancos e nulos foram 3% (eram 4%), enquanto 14% se disseram indecisos (eram 18%).

O Datafolha entrevistou 2.212 eleitores presencialmente entre os dias 12 e 14 de setembro. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BA-05325/2022.

Bahia Notícias

Últimas Notícias