Cortejo trazendo a Chama do Amar
e Servir de Irmã Dulce chega hoje à Irecê

Nesta terça-feira (10), às 14h30, colaboradores, pacientes e acompanhantes do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), vão receber a visita da Chama do Amar e Servir - iniciativa que marca as homenagens em memória pelos 30 anos do falecimento de Santa Dulce dos Pobres. Um cortejo levando a vela que representa o legado de amor e serviço do Anjo Bom do Brasil irá percorrer os corredores e setores do hospital. Além da passagem pelo complexo hospitalar, o cortejo da Chama vai seguir também para a Paróquia São José, onde vai acontecer uma missa às 19h30. A celebração, aberta ao público, será presidida pelo Frei Giovanni Messias, reitor do Santuário Santa Dulce dos Pobres.

Juntamente com as homenagens à Irmã Dulce, o momento de reflexão e oração será marcado também por um pedido de ajuda, em favor da instituição da primeira Santa brasileira. A OSID, que abriga um dos maiores complexos de Saúde do Brasil com atendimento 100% SUS, vive hoje a maior crise financeira de sua história. Uma crise que ameaça a continuidade dos serviços prestados à população na Bahia, em especial ao pobre, ao doente, ao mais necessitado. Somente no estado, a entidade responde pelo acolhimento a 2,9 milhões de pessoas por ano, incluindo pacientes oncológicos, idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, crianças e adolescentes em situação de risco social, dependentes de substâncias psicoativas, pessoas em situação de rua e demais usuários do Sistema Único de Saúde.

Para ajudar a manter vivo o legado da Mãe dos Pobres, a OSID lançou uma campanha com a participação de artistas baianos. As doações já podem ser feitas, a partir de R$ 10, através do PIX amigos@irmadulce.org.br; ou acessando o site www.1milhaodeamigossantadulce.org.br. Além de Irecê, o cortejo trazendo a Chama do Amor também irá percorrer outras cidades do interior, visitando unidades de saúde administradas pelas Obras Sociais em municípios como Juazeiro, Barreiras e Santa Rita de Cássia.

Últimas Notícias