A coordenação da campanha de Juninho Rocha nega categoricamente que qualquer ato de vandalismo tenha sido realizado por apoiadores de Juninho. Segundo o coordenador de campanha, Dival Gama, a caravana do candidato da situação que foi impedida de prosseguir pela estrada, onde colocaram manilhas de concreto para bloquear a passagem.
“Ficamos parados por quase 30 minutos enquanto a estrada era desobstruída. Este tipo de comportamento não condiz com o espírito democrático do nosso grupo, e parece claro que tentaram criar um incidente para tirar proveito da visita do governador. Não vamos aceitar essa acusação porque não temos nenhuma culpa nesse episódio de pneus furados na estrada”, afirmou o coordenador.
O coordenador questiona ainda a forma de como essa acusação foi feita, sem ao menos uma apuração mínima dos fatos
“Quem garante que não foi o contrário, uma tentativa de impedir a nossa passagem, visto que bloquearam a estrada quando nos dirigíamos para o Besouro? A nossa coligação trabalha com a verdade e não tolera qualquer forma de violência ou atentado, especialmente aqueles que visam prejudicar adversários. Qualquer tentativa de nos culpar acaba por refletir nas práticas da própria oposição, que se enreda nos seus próprios ataques, e isso não vamos aceitar”, enfatizou.
Segundo a coordenação de campanha, a coligação de Juninho Rocha tinha protocolado na justiça eleitoral, um arrastão com comício para esse domingo (01), na praça Minervino José Vaz, no mesmo local onde o Governador Jerônimo foi recepcionado pela oposição, e para evitar qualquer confronto, resolveram recuar, mudar o local do evento, e antecipar a inauguração do comitê para evitar qualquer transtorno. Para Dival, essa acusação é totalmente leviana “ Já tínhamos essa data e o local protocolados, mas decidimos mudar a estratégia e inaugurar o comitê no Besouro. Além do respeito pela vinda do governador, tivemos a boa fé de recuar e ajustar a nossa rota. Em nenhum momento queremos provocar qualquer tumulto, e isso fica claro com as nossas atitudes”, reforçou.
Neste domingo(01), o candidato Juninho Rocha participou da inauguração do comitê na comunidade de Besouro, e ressaltou a importância de uma disputa limpa e democrática “Temos certeza que os nossos apoiadores não fizeram isso. O nosso grupo é forte, unido e não trabalha com covardia. Estamos averiguando e não vamos deixar passar esse episódio lamentável de acusação que não nos cabe. Mas hoje é um dia de alegria, onde vim abraçar o povo de Besouro, que está caminhando conosco nessa campanha que já é a mais linda da história de São Gabriel”, concluiu Juninho.