Confira os destaques da Sessão ordinária da câmara de Irecê na última sexta-feira, dia 23 de setembro

Na sessão da câmara de Irecê do dia 23/09/2022 após o presidente da casa repetir o preambulo tradicional, o vereador Primo leu o versículo bíblico de um salmo.

A seguir o presidente Figueredo recebeu documentalmente a solicitação de audiência Pública em que o senhor Ênio Dourado (Controlador Geral do Município) solicitou antecipação da apresentação dos resultados do 2º quadrimestre de 2022. Neste sentido o vereador Fabiano Bia, em participação, convocou os membros da comissão para que fosse imediatamente a determinação da data da reunião, logo após a sessão

O presidente Figueredo leu o projeto de lei 32/2022 do poder executivo em que foi proposto o desafeto de terreno particular que solicita a permutação de bem com interesse público a título de indenização. O presidente Figueredo encaminhou a solicitação para a comissão competente.

Ocorreu em seguida a leitura do pedido do vereador Erlan, que foi o pedido de providencia 43 que se trata da realização de pavimentação asfáltica para o bairro Copirece a ser realizada na rua Mateus Nunes Dourado.

O vereador Tinho do Judô apresentou o pedido de providência 46/2022 em caráter de urgência, em que solicitou a “restauração, revitalização e operação tapa buraco na Rua Rio Tocantins do bairro Recanto das árvores”.

Na sessão das breves comunicações o vereador Primo atualizou a casa sobre o tema da convocação do secretário municipal a prestar conta e dar informações, “sobre as diversas queixas sobre os poços artesianos da região do setor e gestão da secretária de agricultura”.

O vereador Primo foi enfático em informar que foi encaminhado ofício de convocação ao secretário para prestar contas à população na câmara municipal! Nesse ponto, o vereador Irisvan comentou favorável a solicitação, e na participação justificou a ausência do colega Edilson Cachoeira e cobrou da secretaria de esportes para concluir os serviços do campo de futebol Nicodemos Alecrim Machado do povoado do Angical.

O vereador Fabiano Bia registrou e parabenizou a APAE de Irecê pela participação da 9ª edição “APAEiana“ e conclamou: “Quem não conhece a APAE, vá lá! Você vai se apaixonar” O vereador Erlan contraditou as realizações do poder executivo do prefeito ELMO VAZ, pois, ainda que estejam ocorrendo novas pavimentações tem havido negligência do setor em que  “o secretário de infraestrutura Jason, não está conseguindo realizar o ‘tapa buraco’ municipal e que o secretário tenha foco na realização dos trabalhos.”

 O Vereador Magno fez campanha política para Lula e para os candidatos e seguinte nomes Jerônimo; Otto Alencar; Fabiola Mansu; João Bacelar; Antônio Brito. O vereador Vladimir Galeguinho agradeceu aos recursos obtidos em parcerias com o prefeito e João Carlos Bacelar, Fabiola Mansur para a comunidade que representa: Umbuzeiro, Itapicuru e Fazenda Nova.

 A vereadora Izânia agradeceu sobre a lei para aos autistas e vagas Já o vereador Tertuliano enalteceu a gestão dos seis anos do prefeito Elmo Vaz e disse que há: “Obra para todos os lados, com empenho desta casa para o bem de Irecê” e propalou “Lula vai estar na gestão do Brasil e Jerônimo na gestão Bahia” O vereador Murilo comentou sobre as pesquisas que apontam vantagem de Lula.

O presidente Figueiredo informou de reunião do Loteamento de Bom Sucesso, em que entre 110 postes, há 39 portes sem luz; são cerca de 40% de identificação das ruas, e fez projeto de lei, para nomear as ruas pois há dificuldade para empresas de delivery e entregas no bairro Bom Sucesso e reposição das lâmpadas do bairro; Relatou demandas de povoados, cobrou secretárias municipais e povoados quanto a iluminação, segurança pública e respeito das secretarias municipais, bem como resolução e de problemas dos municípios

Na ordem do dia foi lido o projeto de lei do dia 08/2022 que concede título de cidadão Ireceênse para ao pastor Valternor Dourado da igreja / comunidade Presbiteriana Betânia, o projeto de lei 05/2022 da vereadora Izânia que concede título de cidadão à professora Maria Olga Dourada, da escola Moderna e do Polivalente, e também o projeto de lei 19/2022 do código tributário, para que o IPTU seja parcelado.

Últimas Notícias