Confira os destaques da 29ª sessão ordinária da câmara de Irecê na última sexta-feira, dia 02 de Dezembro

Ocorreu o seguinte na 29ª sessão ordinária da 2ª sessão legislativa, do 4º período da câmara municipal de Irecê em 02/12/2022.

O vereador Primo leu um trecho bíblico do salmo 22 e em seguida, a proposição de moção Aplausos à Santa Casa Mãe Dulce dos pobres, do Aurélio Dourado que foi votada unanime pelos presentes na sessão. Segundo o vereador:

- Não é só uma questão de alojamento, mas, sim, humana, psicológica, espiritual, em sua questão de fundamentação em si, então, ela faz todo este empenho, a paróquia, ... eu não poderia deixar de aplaudir, pois aplaudir é uma forma de ajudar aquelas pessoas que estão precisando - Disse o vereador Aurélio Dourado. Citou os projetos de Natal solidário, Bazar solidário como exemplos de outros projetos. Palavras do autor da proposta Aurélio Dourado.

Foram encaminhadas as comissões competentes os projetos 36/2022 do vereador Toinho do Judô que dispões sobre incentivos e fomento fiscais aos esportes do município de Irecê; 37/2022 de autoria do vereador Toinho do Judô que institui no calendário em dezembro o “faixa preta”; 39/2022 de Fabiano Bia sobre a Semana Municipal de conscientização do TDAH; Projeto de decreto 12/2022 do vereador Irisvan que concede título de cidadão ao Sr. José da Silva Duarte; do vereador Pedro Sodré o projeto 38/22 que reconhece de utilidade pública a “Associação SIMPROAGRO - PRISMA“, também o projeto de lei do legislativo 33/2022 do legislativo e da comissão de orçamento, que trata do assunto que institui o pagamento dos direitos sociais, do 13º salário e do terço de férias constitucional aos agentes políticos: prefeitos, vereadores, vice prefeitos e secretários.

Nas breves comunicações o vereador Fabiano Bia e o vereador Primo relataram a visita que eles fizeram ao Tiro de Guerra e receberam o reconhecimento e honrada medalha de “Amigos do Exército”

No uso da Tribuna, o Sr. Alex Guedes defendeu suas ideias de sociedade, igualdade e democracia; também da tribuna o Coletivo SOMOS tendo sido verbalizado por Clarissa Bastos, que é professora, feminista e outros adjetivos em defesa das pautas do coletivo. No debate o vereador Toinho salientou sobre a Casa do Parto e a importância do projeto! Figueredo comentando sobre as reivindicações o coletivo SOMOS relembrou de eventos e combinações entre o poder executivo e legislativos quanto ao remanejamento de recursos de setores; e reconheceu, explicou didaticamente as exigências do coletivo SOMOS que é uma exigência lógica, afinal, se está previsto no orçamento, que o recurso, não seja remanejado para outras áreas, pastas e ou projetos de outras áreas.

Ocorreu na sessão do dia, por parte do vereador Toinho do Judô a exibição, congratulações e reconhecimento de atletas do Judô da cidade de Irecê, que ao participarem de competições obtiveram e conquistaram prêmios, medalhas!

Decreto de lei 1206 de 27/12/2021 sobre despesas do município de Irecê que altera o artigo segundo, após debate nas comissões competentes foi aprovado unanime pelos vereadores presentes.

Últimas Notícias