
As articulações para a eleição da nova mesa-diretora da Câmara Municipal, que deve acontecer no dia 15 de dezembro, teve um desfecho esta semana após o prefeito da cidade Elmo Vaz anunciar a escolha do vereador Kel de Valdreis como candidato da situação, tendo como vice o vereador Tertinho, primeiro secretario Fabiano Bia, e segundo Secretario Pedro Sodré.
Decisão esta que surpreendeu a muitos correligionários do atual presidente da Câmara Municipal de Irecê, Rogério Santos Amorim (PSB/BA), que esperavam que o mesmo fosse o escolhido Figueredo, naturalmente seria candidato a reeleição, e contava preliminarmente com o apoio de colegas.
Figueredo que está no 3.º mandato como vereador, presidindo a câmara Municipal pela segunda vez na sua trajetória política. É conhecido pelos seus pares como um hábil articulador político e interlocutor entre o Executivo e a Câmara.
Presidente da Câmara, biênio 2021 – 2022, conseguiu aprovar no exercício legislativo várias emendas parlamentares. Vale ressaltar a atenção que dá aos munícipes, atendendo todas as demandas que chegam em seu gabinete.
A sua atuação na casa do povo é marcada pela ética e transparência e sempre preservando o espírito democrático na condução dos trabalhos. Outro ponto de destaque do parlamentar é por ser uma pessoa acessível e sempre aberta ao diálogo em prol do desenvolvimento da cidade de Irecê.
Sempre que questionado sobre a possibilidade de um dia se candidatar a prefeito de Irecê, Figueredo é enfático em dizer que seria hipocrisia da sua parte se não quisesse ocupar a cadeira de gestor do município, todavia, considera o cenário prematuro para esta discussão, o momento é de aguardar o xadrez da política que vai se desenhar para 2024, onde aí sim! Poderá iniciar uma tratativa sobre o tema.
De acordo com ele faltou diálogo, e já conversou com o prefeito deixando tudo as claras, Figueredo tornou publico sua fala na sessão ordinária da última sexta-feira.
Créditos: Bruno Filmes