
Nesta quinta-feira (30), consolidando um projeto de participação popular, o Partido dos Trabalhadores confirmou apoio à pré-candidatura de Juninho (PSD) à Prefeitura de João Dourado. Além do histórico de serviços prestados à cidade e ao Estado, o PT traz consigo o PESO POLÍTICO do governador Rui Costa e do senador Jaques Wagner e a EXPERIÊNCIA de mais 11 deputados estaduais e oito federais. Com tamanha força, a legenda promete fazer a diferença nessa eleição, a ser disputada no próximo dia 07 de novembro.
De acordo com documento assinado pelo presidente do PT Bahia, Éden Valadares, a aliança oficial com o PSD foi motivada pela traição do grupo situacionista, que prometeu a indicação do vice na chapa de Di Cardoso (PL), mas voltou atrás numa “postura unilateral de rompimento”.
Grato pelo apoio, o pré-candidato do PSD mostrou entusiasmo e deu indícios de qual será o tom da campanha. “Estou muito feliz porque o PT tem longa tradição nas lutas por Justiça Social, Inclusão e Igualdade. Esses valores são o legado deixado pelo ex-prefeito Dr. Celso, para quem presto homenagem nesse momento tão importante. Agora, nessa nova etapa de nossas vidas, estamos unindo forças para acabar com os privilégios em João Dourado e fazer com que todos e todas tenham as mesmas OPORTUNIDADES, independente do sobrenome, cor, crença ou condição social”, afirmou Juninho.