
Um celular foi furtado de dentro de um túmulo no interior da Bahia. O crime aconteceu no cemitério de Palmas de Monte Alto, na região sudoeste da Bahia, a cerca de 718 km de Salvador. O aparelho, modelo Samsung A01, estava na sepultura de Maria do Carmo Pereira (69).
O fato teria acontecido no início de janeiro, mas ganhou repercussão em todo o estado a partir da última quinta-feira (16) quando a Polícia recuperou o aparelho. Na época do crime, com a violação do túmulo, outros objetos pessoais da falecida também foram levados, como um rádio.
A filha da falecida, Rosângela Pereira dos Santos Lima, afirmou que os objetos foram colocados no caixão a pedido da própria mãe. Foi ela a primeira a descobrir a violação a sepultura quando foi ao cemitério visitar o túmulo.
Segundo as investigações, o celular foi encontrado com um jovem de 22 anos, em um povoado da cidade. Ele teria dito à polícia que recebeu o Samsung A01 de um adolescente de 14 anos e este teria adquirido o aparelho de m parente de Maria do Carmo Pereira, apontado como principal suspeito.
A polícia continua com as investigações para identificar todos os envolvidos.