Capitão Alden sai em defesa de famílias com crianças com microcefalia

Os trabalhos tanto na Câmara quanto no Senado Federal retornaram para pautar os principais assuntos da política nacional, especialmente, com a nova configuração das duas Casas Legislativas com os novos nomes nas presidências, lideranças e vice-lideranças das bancadas.

Um exemplo disto é o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), vice-líder da Bancada de Oposição na Câmara Federal, o militar baiano recebeu em seu gabinete na última semana Driely Checcucci, Jeferson Almeida, Kissia Mirella e Ingrid Graciliano, todos compõem uma comitiva que lutam em prol da derrubada do veto do PL 6064/23, foi sancionado por Lula e tem prejudicado famílias com crianças com microcefalia decorrente do zika vírus.

Em demonstração de sensibilidade com a pauta levada ao seu mandato, o parlamentar se comprometeu em comprar essa briga, inclusive, levou a comitiva ao Senado Federal para mobilizar senadores nesta luta em prol da derrubada do veto do PL 6064/23.

“O governo Lula de forma cruel vetou o benefício que poderia dar um mínimo de dignidade para quem já enfrenta tanto sofrimento. Um veto maligno, que ignora a realidade dessas famílias. Mas, elas e eles não irão desistir. Porque mães e pais nunca desistem de um filho! E nós não vamos deixar que essa injustiça continue”, afirma Alden.

Confira abaixo vídeo com posicionamento na íntegra do deputado federal Capitão sobre o tema:


Últimas Notícias