
Presente na convenção que confirmou a candidatura à reeleição do prefeito Bruno Reis (União) e da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), o deputado federal Capitão Alden afirmou que o partido dele, PL, tem interesse em participar de uma eventual segunda gestão do chefe do Executivo municipal, com a ocupação de cargos.
“Defendo sim isso. Não tivemos, nesse momento, no acordo que fizemos com o prefeito, nenhuma participação ou indicação para ocupação de espaços como partido, mas eu particularmente deixei claro em reunião com nossas lideranças do PL que, como qualquer partido, é importante que ocupemos espaços para que possamos dar nossa contribuição dentro daquilo que acreditamos”, disse o parlamentar, que é uma das principais lideranças bolsonaristas na Bahia.
Capitão Alden afirmou que o PL pode sugerir quadros técnicos para o primeiro escalão da Prefeitura, mas deixou claro que esses entendimentos são conduzidos pelo presidente da legenda na Bahia, João Roma. Ele revelou, entretanto, que indicou a Bruno Reis projetos principalmente na área da segurança pública.
“Sinalizei algumas ações, projetos e perfis nessa área da segurança pública e em outras que tenho atuado, dentro do meu perfil. Já falei desse meu interesse em colaborar, com sugestões e indicações. Agora mesmo Salvador acabou de definir o seu Plano Municipal de Segurança Pública, um dos itens obrigatórios, assim como o conselho, para que a cidade possa receber recursos federais nessa área. Bruno deixou que o PL concluísse esse processo, apresentando o plano. Agora, Salvador vai poder captar R$ 100 milhões por causa disso””, declarou o deputado.
Capitão Alden frisou ainda que o apoio a Bruno Reis, independentemente da ocupação de espaços pelo PL, aconteceu por conta da gestão do prefeito, “que tem apresentado resultados satisfatórios”. “Além disso, onde o PT estiver, estaremos do lado oposto. O PT tem destruído a Bahia”,
Fonte: Política Livre