Canarana pode ter a primeira mulher prefeita em 2024

Canarana atualmente está sob o comando do prefeito Zeni (PL) que está no segundo mandato e ainda não definiu os nomes para disputar as eleições com o seu apoio. Nomes de Wagner de Tiano (atual Vice prefeito), Adeilson (atual Presidente da Câmara), o vereador Nei de Eraclio, Edmario (secretário de agricultura) e Gabriel de Augusto (sobrinho do prefeito) surgem como nomes prováveis pela situação.
Enquanto o outro grupo de situação está indefinido, o grupo de oposição tem nadando de braçada.Em 2024, um nome já larga como favorito: Marleide Oliveira.


Nos bastidores da política, cravam que agora é a vez da mulher. Atuante e com excelente relacionamento dentro do governo de Jerônimo, Marleide tem conquistado muitas obras e serviços para o município de Canarana, o que sido destacado em toda região. Se eleita, será a primeira mulher a comandar a cidade de Canarana, que possui 60 anos de emancipação política-administrativa.


Marleide Oliveira, já exerceu o cargo de vereadora em Canarana e disputou as eleições de 2020 contra Zeni, obtendo 5.595 votos. Em 2022, Marleide Oliveira mostrou força, liderando a campanha de Jerônimo Rodrigues, eleito Governador da Bahia, derrotando o grupo de situação que apoiou ACM Neto. Garantiu também uma expressiva votação aos deputados Cafu Barreto e Diego Coronel, além do senador Otto Alencar. Marleide também tem um excelente relacionamento com Rui Costa, ex-governador e ministro-chefe da Casa Civil do Governo Lula. Sem dúvida, já tem se consolidado como uma pré-candidatura sólida, forte e com grandes chances de êxito.


Marleide Oliveira possui grande prestígio político no município de Canarana e na região. Ela é vista com bons olhos entre lideranças e também no governo estadual e federal.
Mas como a política é dinâmica, muita água vai passar debaixo da ponte até outubro de 2024.
E você de Canarana, na sua opinião, quem está preparado para administrar o município à partir de janeiro de 2025?

Fonte: Líder Notícias

Últimas Notícias