CÂMARA DE IRECÊ; SAIBA O QUE ACONTECEU DE MAIS IMPORTANTE NA SESSÃO DESTA SEXTA-FEIRA (17).

Foto: Reprodução: Cultura e realidade

Na manhã desta sexta-feira (17), o presidente da Câmara Municipal de Irecê, Kel de valdereis conduziu mais uma sessão ordinária, que começou com uma moção de aplausos para as mulheres, pelo último dia 8, que foi o Dia Internacional da Mulher, de autoria do vereador Toinho do judô.

Logo após, a moção foi de pesar, solicitada pelo vereador Primo, em homenagem ao Capitão Milton, que fez história na Polícia de Irecê e que faleceu recentemente em Salvador, aos 72 anos.

Em seguida, o vereador Fabiano Bia levou a preposição para buscar melhorar o trânsito na rua do Colégio Odete, onde mais de mil alunos passam todos os dias e correm riscos devido ao alto número de veículos que circula pela via.

Logo após, o vereador Toinho do Judô levou o pedido de providência para revitalização da praça do bairro Coopirece, que possui parquinho e academia ao ar livre, mas que não se encontra em boas condições.

Em sua fala, o vereador Figueiredo solicitou o estudo de viabilidade de instalação de iluminação no canteiro central da Av. Raimundo Bonfim, que é uma das mais largas do município, porém, possui postes apenas em frente as residências, o que tem se mostrado insuficiente.

Depois foi a vez do vereador Primo fazer seu pedido de providência, onde solicitou através a inclusão da rua José Tibúrcio no processo de asfaltamento do município. O vereador justificou a importância desta rua, que é uma via de escoamento de trânsito e dá acesso à avenidas importantes da cidade.

Em nova fala, o vereador Toinho do Judô fez o requerimento para a realização da sessão solene em homenagem aos trabalhos realizados pelos evangélicos, que foi aprovada e acontecerá no dia 20 de abril. O momento será de destaque para a atuação de pastores e representantes das igrejas evangélicas no apoio e suporte aos cidadãos nas diversas dificuldades encontradas.

Toinho também aproveitou para registrar e convidar todos para prestigiarem a Copa FJU, que acontecerá neste domingo, no ginásio de esportes e está sendo organizada pela Força Jovem Universal, através do pastor Luís, e reuni jovens em um momento de lazer e diversão.

Em sua segunda fala, o vereador Figueredo falou sobre a inauguração da sede da Faculdade Ages, que aconteceu na última quinta-feira, destacou a satisfação por ter ficado à frente da execução da obra e parabenizou a todos que fizeram e fazem parte deste projeto. O vereador também aproveitou para convidar a todos para prestigiarem os jogos da rodada deste fim de semana do campeonato Marcionílio Rosa.

O vereador Edilson Alecrim aproveitou sua fala para parabenizar o prefeito Elmo Vaz pela construção do muro de contenção no lixão do povoado de Umbuzeiro, que além de separar o espaço protege acidentes pois evita que alguns animais passem para a estrada.

Já no fim da sessão, o vereador Galeguinho levou uma pauta importante sobre o esporte. Destacando o trabalho de base realizado pelo Canaã Esporte Clube, o vereador sugeriu a realização de mais campeonatos de base no município, o que evitaria que as crianças e adolescentes tivessem que se deslocar para fazer avaliações em outras cidades.

O vereador Aurélio Dourado aproveitou o momento para reforçar a solicitação do vereador Galeguinho, mas também destacar a atuação da Secretaria de Esportes de Irecê, que mesmo sem tanta verba, realiza competições e apoia diversas modalidades esportivas, das mais famosas as mais específicas.

O vereador Murilo também destacou a importância de incentivar e proporcionar atividades esportivas para as crianças e adolescentes, pois estes momentos ajudam a formar primeiramente, cidadãos, mas também podem ser o primeiro passo para a realização do sonho de vários Ireceenses.

Últimas Notícias