Bolsonaro diz que fará demonstração pública com hackers para comprovar fraude em urnas

Para comprovar sua tese de fraude nas urnas eletrônicas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a apoiadores nesta sexta -feira que fará uma ‘demonstração pública’ com hackers nos próximos dias.

“São hackers, para fazer uma demonstração pública. Lógico que a televisão não vai mostrar, mas vou botar. A TV não vai mostrar, porque tem interesse em qualquer candidato, menos eu”, afirmou o presidente.

Na ocasião, Bolsonaro ainda insinuou que Lula (PT) estaria influenciado partidos a votarem contra a mudança, que está em tramitação na Câmara dos Deputados. No último sábado (26) lideranças de 11 legendas chegaram a um acordo em defesa do atual modelo.

“Você pode ver: o que o candidato aí está fazendo? Ele está reunindo alguns líderes partidários, loteando o futuro governo dele. Daí, os caras começam a trabalhar contra o voto auditável. Esse cara só chega na fraude”, disparou.

No dia 21 de junho, o Tribunal Superior Eleitoral deu o prazo de 15 dias para Bolsonaro comprovar as fraudes no sistema. Segundo o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, o ministro Luís Felipe Salomão, objetivo da medida é conhecer eventuais falhas no sistema para aperfeiçoá-lo e prepará-lo para a disputa eleitoral do ano que vem. Fonte: bahia.ba

Últimas Notícias