Bahia: Sesab disponibiliza canal de atendimento ao cidadão no WhatsApp para simplificar acesso a serviços

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) conta com novo canal de atendimento ao cidadão e ao servidor da Saúde, realizado por meio do WhatsApp, no número (71) 3118-8365. A implementação da ferramenta tem como objetivo simplificar o acesso a informações e fornecer orientações confiáveis sobre serviços de saúde, facilitando o contato com a população.

Através do WhatsApp da Sesab, é possível abrir e acompanhar manifestações na Ouvidoria do SUS Bahia, receber informações sobre campanhas de saúde em andamento, enviar documentação para as policlínicas estaduais de saúde em Salvador e consultar locais para doação de sangue, entre outras informações. O atendimento virtual acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Os servidores da Saúde também ganharam mais comodidade com a nova ferramenta. O Serviço de Atendimento ao Servidor (SAS) passou a responder, de forma online, solicitações e dúvidas que antes eram restritas ao atendimento presencial ou telefônico. Agora, solicitações como emissão de informe de rendimentos e declaração de vínculo, além de respostas a dúvidas diversas dos servidores, são realizadas também pelo WhatsApp.

Fonte: Bahia Notícias


Últimas Notícias