Bahia: Maníaco da máquina: estudante raspa cabelo de alunas na Ufba

Um caso curioso na Universidade Federal da Bahia (Ufba) tomou conta das redes sociais nesta semana. Trata-se do episódio vivenciado por alunas, que estão acusando um outro estudante de assédio e ameaças, sendo que uma delas até teve parte do cabelo raspado pelo universitário.

Nas redes sociais, o acusado, que se identifica como Lucas Dantas, se apresenta como graduado em Biologia e Medicina Veterinária pela universidade, além de estar atualmente se especializando em Biodiversidade e Evolução.

Vídeos viralizados nas redes mostram o momento em que a aluna, de identidade não revelada, aparece sendo retirada do local por uma outra colega, enquanto Lucas anda de um lado para o outro com uma máquina de cortar cabelo em uma das mãos. "Ali, ele com uma máquina de barbear na mão", dispara a pessoa que está gravando. Em outras imagens, a aluna já aparece com a parte da frente do cabelo raspada.

De acordo com informações obtidas pelo MASSA!, o episódio teria acontecido no Instituto de Ciências e Saúde (ICS) da universidade. Em relato publicado em sua conta no Instagram, Lucas conta que a aluna, junto com um grupo de amigas, teriam jogado bolinhas de papel e proferido ofensas homofóbicas contra ele, e que sua ação se deu por isso.

Ainda no relato, o estudante acusado revela que havia um professor na sala de aula no momento, mas que ele não teria tomado nenhuma atitude. "Eu recebi altas risadas e deboche", escreveu Lucas.

No desabafo público, o aluno, que alega ter sofrido homofobia, disse que mesmo após ter sido alvo do preconceito, precisou pedir desculpas por "atrapalhar a aula". "No final ainda pedi desculpas ao professor por atrapalhar a aula. Eu sofri homofobia e em nome da boa convivência, ainda pedi desculpas", disse.

Nas redes sociais, alunos da universidade relataram que esse não teria sido o primeiro episódio de ódio vindo de Lucas. De acordo com uma estudante, que comentou sobre o caso no X, antigo Twitter, o acusado já teria jogado uma cadeira em colegas de turma.

Em resposta ao caso, a Universidade Federal da Bahia anunciou o afastamento de Lucas até que os fatos sejam apurados.

“Conforme determina a legislação, o caso será objeto de cuidadosa sindicância para a devida e rápida apuração dos fatos, ouvindo todos os envolvidos e assegurando o amplo direito de defesa”, declarou a instituição em comunicado.

Últimas Notícias