Ator José Dumont é preso por suspeita de pedofilia e estupro

O ator José Dumont, de 72 anos, foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (15) por armazenamento de pornografia infantil.

De acordo com o Polícia Civil do Rio de Janeiro, foram encontradas imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação segue sob sigilo por envolver menores de idade.

De acordo com o Notícia da TV, o artista de 72 anos é investigado por ter supostamente mantido um relacionamento com um fã de 12 anos. Ainda conforme informações do portal, José teria oferecido ajuda financeira a menor de idade e, a partir, desse envolvimento, teria iniciado uma troca de beijos e carícias íntima

Essa aproximação foi registrada por câmeras de segurança e usadas como base para a abertura da investigação policial. Os oficiais realizaram um mandado de busca e apreensão na casa de Dumont, cumprido nesta quinta.

Na Globo, o ator atuou em novelas como Nos Tempos do Imperador (2021), Onde Nascem os Fortes (2018), Velho Chico (2016) e América (2005). Na RecordTV, ele trabalhou na série Milagres de Jesus (2014) e em novelas como Caminhos do Coração (2007) e Ribeirão do Tempo (2010).

Lei nota na intégra:

"De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), o autor foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo".

Últimas Notícias