Após dois anos sem festas, por conta da pandemia do Covid-19, América Dourada realizou o tradicional São Pedro

Após dois anos sem realizar os tradicional São Pedro de América Dourada por conta da pandemia do Covid-19, a Gestão Nossa Terra, Nossa Gente fez história no último final de semana resgatando sentimentos que só essa época do ano é capaz de despertar: o sorriso livre, a alegria espontânea e os reencontros que só quem já viveu o São Pedro de América Dourada é capaz de descrever.

Foram 20 dias de muito trabalho! E nada disso seria possível se não fosse a dedicação e esforço das equipes que dia e noite estavam engajados em fazer o São Pedro da Gente. A equipe da Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Lazer, nossa gratidão por todo trabalho e atenção dispensada. Aos guerreiros da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria de Meio Ambiente, nosso muito obrigado por montar em tempo recorde toda estrutura da festa (barracas, portais, instalações elétricas, bandeirolas e etc). A Equipe de Artesanato fica registrado nosso reconhecimento pela criatividade, cuidado e capricho no material utilizado na decoração do circuito da festa. Gratidão a Polícia Militar do Estado da Bahia e Equipe de Segurança por toda atenção, vigilância e compromisso com a seguridade e tranquilidade do evento.

Ao Conselho Tutelar, nosso agradecimento pela responsabilidade e compromisso com nossas crianças e adolescentes estando vigilantes a proteção integral dos mesmos. Nossa saudação pelo empenho e esforço da Equipe da Secretaria de Saúde presente nos três dias de evento para resguardar a vida dos presentes. Ao Setor de Compras e Licitações, Tesouraria, Secretaria de Administração e Fazenda, Secretaria de Governo, Ouvidoria Municipal, Setor de Tributos, nosso muito obrigado pela prontidão e interesse em realizar um evento com qualidade, indo muito além das funções outrora designadas.

Nossos comerciantes, barraqueiros e ambulantes, fica nosso reconhecimento por aquecer a economia local com qualidade e excelência. Muito obrigado a Equipe da Assistência Social pela gentileza e cooperação na organização dos nossos festejos, especialmente a Equipe do CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, PAA e Bolsa Família.Aos responsáveis pelo Camarim nosso agradecimento pela delicadeza, cortesia e profissionalismo na recepção das equipes e músicos.

A Comissão Organizadora da Cavalgada Romão Gramacho e as comitivas participantes, vaqueiros e cavaleiros gratidão por deixar o São Pedro da gente ainda mais especial indo às ruas prestigiar e valorizar a nossa tradição e cultura raiz.A Comissão Organizadora da Alvorada e ao Bumba 18 de Janeiro, nosso obrigado por iniciar os festejos do São Pedro da Gente levando para as ruas de América Dourada uma das maiores manifestações culturais da nossa história. A Equipe da Secretaria de Educação pelo auxílio e colaboração na confecção do material de decoração dos festejos, assim como pelo apoio na alimentação das equipes envolvidas, nossa gratidão. Secretaria de Agricultura e Pecuária, nosso obrigado por disponibilizar a equipe de trabalho para auxiliar na organização da festa. A Equipe de Comunicação agradecemos pelo empenho e dedicação para registrar cada momento da festa.

Aos músicos e talentos locais, gratidão por deixar nosso evento ainda mais especial contando com vozes e instrumentistas filhos de América Dourada, afinal, valorizar o nosso acervo cultural faz parte de uma gestão democrática e participativa. As Bandas e Artistas que tiveram a oportunidade de conhecer América Dourada e subir ao palco do nosso evento, muito obrigado por cantar e encantar através da arte musical. Aos patrocinadores e apoiadores agradecemos a confiança no nosso trabalho pela certeza da qualidade do evento.

Por último e não menos importante agradecemos aos protagonistas do São Pedro da Gente, vocês, por terem festejado com alegria, em paz e sem violência.Confiando em Deus e acreditando na força do povo bom de América Dourada, o ano que vem tem muito mais, pois o apoio, participação e satisfação da maioria nos dá uma sensação positiva e a certeza de que estamos no caminho certo.Nosso muito obrigado!

Joelson Cardoso do Rosário Prefeito Municipal

Lenilto Araújo Brito Júnior Secretário de Cultura, Esporte, Juventude e Lazer

Últimas Notícias